Detalhes do evento

O evento terminou em 05 Maio 2019.


~ A meditação não é apenas uma ideia, é uma experiência! ~

OBJECTIVOS DO CURSO
Os benefícios da meditação já são bem conhecidos: melhora sistema imunitário, proporciona bem-estar, acalma, reduz stress e o medo irracional, aumenta a capacidade de concentração e foco, trazendo mais clareza e capacidade na tomada de decisões.

Neste curso intensivo de 6 horas, serão dadas técnicas simples de mindfulness, para trazer a meditação para o dia-a-dia e incorporar esta prática em vários contextos: casa, trabalho, lazer, em viagem e nas rotinas e percursos do quotidiano.

Se deseja beneficiar da prática de meditação sem ir viver para o Tibete, este é o CURSO CERTO!

PROGRAMA
Sessões práticas, alternadas com alguns fundamentos teóricos de apoio à aquisição de uma prática regular de meditação.

Temas a desenvolver

  1. O que é meditar e Principais tipos de meditação e seus efeitos
  2. Meditação na prática: instruções e dicas sobre quando e onde meditar, posturas e fontes de meditação guiada
  3. Exercícios práticos de vários tipos de meditação mindfulness:
    • Meditação da Respiração
    • Rastreio Corporal
    • Meditação do Movimento
    • Meditação do Caminhar
    • Amor/Amabilidade
    • Meditação do Tesouro do Prazer.

– Oferta de uma Avaliação dos Níveis de Stress, através da escala Perceived Stress Scale (PSS), validada por Cohen, Kamarck & Mermelstein (1983), um dos instrumentos de relato pessoal mais utilizados na avaliação global do stress.