Como começar

Na mente de principiante há inúmeras possibilidades… 

4 Passos para começar agora!

1. INTENÇÃO

Dedique um minuto a reflectir sobre o motivo pelo qual quer meditar.

Tudo começa na intenção. Ajuda a escolher o tipo de meditação e a manter a prática nos momentos em que surgem dificuldades na prática.

2. Tempo

Defina o tempo que quer dedicar à prática, inicialmente curto para começar – ex. 5 a10 minutos – e vá aumentando progressivamente.

O melhor momento para meditar é quando medita!

3. Local e postura

Um lugar dedicado à prática de meditação ajuda a estabelecer a rotina. Opte por uma posição confortável, na qual a sua atenção possa estar activa mas sem tensão.

Que o lugar não seja desculpa: ajudamos a encontrar lugares que ajudam a meditar.

4. Meditação

Escolha uma das meditações guiadas e usufrua desses momentos de atenção plena, com amabilidade e sem julgamento.

Não existem boas ou más meditações. Existe simplesmente meditar…

Já tem o Guia para começar a meditar?

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A proposta é nossa: a escolha é sua.

– Se procura cursos, programas ou aulas regulares, para meditar em grupo, veja aqui como aprender, praticar e aprofundar!

Aprender

É a primeira vez que medita e gostava de saber o que é e como praticar a Meditação Mindfulness?

Comece pelo Curso Intensivo Meditação na Vida Quotidiana (presencial ou online)

Praticar

Para uma prática regular diária e autónoma…
Explore as Meditações Guiadas e medite em qualquer hora ou lugar.

Para quem valoriza aprender em grupo…
→ Inscreva-se em Aulas Regulares e junte-se ao Grupo de Meditação na Vida Quotidiana.

Aprofundar

Seja principiante ou praticante…

Viva a transformação com um dos Programas Baseados no Mindfulness (programas vivenciais, com base científica, desenvolvidos especialmente para situações ou grupos de pessoas específicos).


O melhor momento para meditar é quando medita.

Marque uma sessão

Se tem dúvidas sobre o curso ou programa adequado para si, gostava de ter apoio ou orientação personalizada e/ou tem outras questões relacionadas com meditação, agende uma  Meditação 1:1.

É uma sessão individual de 30 minutos (online), para conversamos sobre a sua intenção, o que a/o motiva, que benefícios procura obter e os próximos passos. Há vários tipos de meditação e, dependendo do que procura, há várias práticas disponíveis, dentro e fora das práticas meditativas.

Para agendar, escreva-nos indicando Meditação 1:1 no título da mensagem e qual a sua disponibilidade.


Cursos, workshops, programas e aulas regulares para aprender, praticar e aprofundar a prática.
Recursos para estabelecer e manter uma prática regular de meditação.